Publicações

Outubro Rosa x Novembro Azul: por que os homens se cuidam menos que as mulheres?

Outubro Rosa x Novembro Azul: por que os homens se cuidam menos que as mulheres?

Respectivamente, os meses reforçam a importância do cuidado das mulheres e dos homens com a saúde. Mudança de hábitos e consultas de rotina podem prevenir ou detectar precocemente graves doenças 

 

A nível mundial, as campanhas de conscientização dedicadas às mulheres e aos homens se tornaram eventos oficiais nos calendários de saúde. Outubro, também chamado de mês rosa, é o momento de voltar os olhos à prevenção do câncer mama. Já novembro, o mês azul, é a hora de os homens lembrarem da importância do acompanhamento para evitar o câncer de próstata.

Continuar lendo...

Novembro azul: precisamos falar sobre a saúde masculina

Novembro azul: precisamos falar sobre a saúde masculina

O mês reforça a importância do cuidado dos homens com a própria saúde. No Brasil, uma pesquisa recente mostrou que 59% deles não costumam ir ao urologista

Em nome da saúde masculina, novembro é conhecido como o mês azul. A campanha é celebrada nacionalmente e o intuito é um só: chamar a atenção dos homens, principalmente, para a prevenção ao câncer de próstata. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que um em cada seis homens desenvolverá este tipo de câncer durante a vida.

Continuar lendo...

Circuncisão: o que é e por que deve ser feita

A remoção da pele que cobre a cabeça do pênis facilita a higienização e diminui a incidência de infecções.

Continuar lendo...

Câncer de Rim

Os tumores renais tem sido diagnosticado de forma cada vez mais frequente, geralmente sem nenhum sintoma. A indicação de procedimento cirúrgico depende do risco de se tratar de tumor maligno, tamanho da lesão e condições de saúde do paciente.

Continuar lendo...

Reposição Hormonal e Câncer de Próstata: fazer ou não?

Tradicionalmente, a reposição de testosterona em pacientes com câncer de próstata não é recomendada. 

Continuar lendo...

Prótese Peniana

O implante de prótese peniana deve ser realizada por urologista capacitado e com experiência com o procedimento.

Continuar lendo...

Pedras nos Rins (Cólica Renal)

A cólica renal acontece durante a passagem de um cálculo (pedra) através do ureter. Essa passagem do cálculo dificulta a drenagem de urina do rim para a bexiga o que determina a dor intensa nas costas que pode irradiar para a virilha.

Continuar lendo...

Incontinência Urinária Feminina

A incontinência acomete principalmente as mulheres aos 50 e 60 anos, mas mulheres mais jovens podem ser acometidas. A perda urinária é um sintoma e é fundamental que seja investigada.

Continuar lendo...

Câncer de Bexiga

O câncer de bexiga, entre as neoplasias malignas urológicas, é o que apresenta a maior taxa de recorrência e infelizmente ainda é pouco conhecido. O subtipo mais comum é o carcinoma de células transicionais que tem alta relação com o tabagismo.

Continuar lendo...

Prostatectomia: Preciso operar a Próstata para Tratar Câncer de Próstata. E agora?

Dr Carlos Hirokatsu Watanabe Silva

Se você recebeu o diagnóstico de câncer de próstata, seu médico irá considerar muitos fatores antes de recomendar o melhor tratamento. Para muitos homens, isso pode significar uma prostatectomia (retirada da próstata e vesículas seminais). Nesta cirurgia, os médicos removem toda a próstata.

Continuar lendo...
AGENDAR CONSULTA

Horários de Atendimento

Segunda a Sexta

08h00 às 18h00

Sábado

08h00 às 16h00